Banner

COMO FUNCIONA


Prestadores de Serviços


Como posso oferecer um serviço?

Clique no botão seja um fornecedor. Preencha o cadastro. Acesse Meu Espaço>Meus Serviços e clique no botão novo Serviço.

Como posso alterar a descrição (ou o preço) de um serviço ou excluí-lo?

Acesse Meu Espaço>Meus Serviços e clique no ícone amarelo ou no botão vermelho, respectivamente.

Como posso criar uma página pessoal ou alterar minha página pessoal?

Acesse Meu Espaço>Gerenciar Minha Página. La você poderá se apresentar aos leitores, incluir links para páginas pessoais na internet, inserir uma foto, etc.

Como recebo pelos serviços prestados?

Você precisará criar um cadastro no MOIP, nosso fornecedor de soluções para cobranças via internet. Neste cadastro você informará uma conta bancária. No mês seguinte ao mês em que se acumularem ao menos R$ 100,00 em serviços prestados eles ficarão disponíveis e você poderá solicitar ao MOIP que efetue o depósito em sua conta cadastrada.

Qual o prazo para a entrega do serviço?

Quando você cadastrar os seus serviços você deverá informar o prazo para entrega. Você estabelece o prazo e ele é informado ao comprador na página onde se serviço é oferecido em nosso site. Este prazo começa a contar a partir da data em que recebemos a confirmação do pagamento, o que pode ocorrer em até 3 dias úteis após o pagamento.

Como sei que houve a venda de um serviço oferecido por mim?

Você poderá checar acessando Meu Espaço>Pendências e Pedidos.

Como verifico a relação de serviços vendidos e como mantenho contato com o autor?

Você poderá verificar a relação de serviços vendidos manter contato com o autor através do site. É fundamental que todas as mensagens sejam trocadas através do nosso site para que em caso de divergências no futuro, possamos analisar as mensagens trocadas. Para acessar essa interface, acesse Meu Espaço>Pendências e Pedidos. Clique no ícone amarelo à direita do serviço.

O serviço já foi aprovado pelo autor, mas, ainda não fui pago?

Como condição para que o serviço seja pago é necessário que se acumulem ao menos R$ 100,00 em serviços prestados (o pagamento é feito no quinto dia útil do mês seguinte ao mês em que essa condição foi satisfeita). É necessário ainda que o autor aprove o serviço prestado clicando no botão “Aprovar”, no site, na interface de solicitações de ajustes e de aprovações.

O que acontece caso o autor não fique satisfeito com o serviço prestado?

Neste caso você não aprovará, o serviço prestado, receberá de volta o valor pago e será proibido de utilizar parcial ou integralmente o serviço entregue.

Quais as dimensões das imagens da capa dos livros no Clube de Autores?

Os arquivos da capa, contracapa e orelhas, deverão ser enviados em arquivos distintos, no formato JPEG, no padrão RGB, com até 4 megas de peso e nas seguintes dimensões.

A5 A4 Pocket
Capa 1748 pixels de largura por
2480 pixels de altura.
2480 pixels de largura por
3508 pixels de altura.
1240 pixels de largura por
1748 pixels de altura.
Contracapa 1748 pixels de largura por
1970 pixels de altura.
2480 pixels de largura por
3015 pixels de altura.
1240 pixels de largura por
1370 pixels de altura.
Orelhas 940 pixels de largura por
2480 pixels de altura.
Livros no formato A4
não possuem orelhas.
Livros no formato Pocket
não possuem orelhas.

Por que as imagens da contracapa são menos do que as da contra capa?

Porque parte inferior da área da contracapa são destinados à insersão das imagens do logo do Clube de Autores, da imagem do código de barras do ISBN (se o livro tiver), da imagem da nossa certificação FSC, dentre outras. Logo, alerte seu cliente que, nesta área, ele apenas poderá e deverá escolher a cor que terá o fundo.

Por que não há informação sobre o tamanho da imagem da lombada?

Porque essa área não pode ser personalizada através do envio de uma imagem. Alerte o seu cliente que o autor apenas poderá escolher qual será sua cor de fundo, caso ele deseje publicar sua obra no Clube de Autores.

Quais as dimensões do livro e das margens dos livros publicados no clube de Autores.?

Os livros publicados no clube de Autores devem ter as seguintes dimensões:

A5 A4 Pocket
Dimensões
do Miolo
14,8cm de largura por
21,0cm de altura.
21,0cm de largura por
29,7cm de altura.
10,5cm de largura por
14,8cm de altura.
Margens Superior e Inferior: 2,54 cm.
Laterais: 1,91 cm.
Superior e Inferior: 2,54 cm.
Laterais: 1,91 cm.
Superior e Inferior: 1,50 cm.
Laterais: 1,2 cm.

Autores


Quais são os serviços oferecidos?

Você poderá checar a relação de serviços oferecidos acessando o link “Menu de Serviços, localizado no topo do site à esquerda.

Como posso ver a relação de prestadores de serviços?

Você poderá ver a relação de prestadores de serviço, por serviço, acessando o link “Menu de Serviços, localizado no topo do site à esquerda. Em seguida, clique no serviço desejado.

Como eu compro o serviço?

Acesse a página onde o profissional oferece o seu serviço e clique no botão comprar. Caso necessário, será solicitado que você envie o arquivo contendo os originais da sua obra. Para tanto, clique no botão “Escolher Arquivo” e siga as instruções.

Quais as formas de pagamento?

Os serviços podem ser pagos no cartão, em até 12 vezes, no boleto ou através de transferência eletrônica a depender da sua instituição bancária.

Como posso retomar a compra de um serviço cuja compra não foi concluída?

Clique “Carrinho de Compras” localizado no topo do site à direita. Caso deseje excluir algum dos serviços contidos no carrinho, clique no botão vermelho ao lado do serviço. Finalmente clique no botão “Finalizar Compra” para concluir a compra interrompida.

O que acontece com o arquivo enviado para orçamento caso eu não contrate o serviço?

Neste caso o arquivo será automaticamente apagado dos nossos servidores.

Como sei que vocês receberam o pagamento?

Assim que recebermos a confirmação do pagamento realizado, a qual é enviada automaticamente em até 3 dias úteis após o pagamento, você receberá um email automático confirmando o pagamento.

Quanto tempo demora para o serviço ficar pronto?

O prazo é informado pelo profissional na página onde ele oferece o seu serviço em nosso site. Este prazo começa a contar a partir da data em que recebemos a confirmação do pagamento, o que pode ocorrer em até 3 dias úteis após o pagamento. Esse prazo é uma estimativa que será afetada pela extensão do texto enviado e pelo tempo de resposta às consultas enviadas pelo profissional.

Eu tenho como enviar arquivos, sugestões, enfim, falar com o profissional durante o serviço?

Você poderá manter contato com o profissional através do site. É fundamental que todas as mensagens sejam trocadas através do nosso site para que em caso de divergências no futuro, possamos analisar as mensagens trocadas. Para acessar a interface, acesse Meu Espaço>Acompanhar Serviços. Clique no ícone amarelo à direita do serviço.

Como posso acompanhar o andamento de todos os serviços que comprei.

Acesse o site com o seu login e senha. Acesse Meu Espaço>Acompanhar Serviços e clique no serviço que você deseja acompanhar.

Eu recebo uma cópia do serviço em andamento para conferir e aprovar?

Ao longo de todo o serviço, o autor enviará arquivos contendo versões, críticas e ou sugestões para sua aprovação. Para acessar a interface através da qual você poderá solicitar alterações e aprovar o serviço prestado acesse Meu Espaço>Acompanhar Serviços.

Em que consiste o serviço exatamente e quais os critérios utilizados pelo profissional na prestação do serviço?

Todos os serviços serão prestados de acordo com as diretrizes passadas pelo autor durante a execução do serviço. O serviço variará de acordo com o profissional que o prestar, o qual o realizará de forma mais extensa, profunda, meramente corretiva ou conterá uma maior quantidade de sugestões a depender do profissional contratado. Recomendamos que avalie os comentários deixadas por outros autores que contrataram o fornecedor e que acesse o link “Ver perfil completo” do fornecedor (e que busque na internet e nas mídias sociais informações sobre o profissional).

O que acontece caso eu não fique satisfeito com o serviço prestado?

Neste caso você pode não aprovar, o serviço prestado e receber de volta o valor pago. Para que possamos autorizar a restituição, é fundamental que todas as suas respostas às críticas e sugestões feitas pelo fornecedor, assim como reclamações em geral sejam “documentadas” no site, como condição para que, em caso de divergências no futuro, possamos averiguar o ocorrido.

Não estou conseguindo fazer o upload do arquivo para fazer o orçamento e/ ou contratar o serviço?

Caso isso esteja acontecendo, certifique-se de que você está enviando o arquivo no formato word. O arquivo não pode ser enviado nos formatos PDFs ou TXT. Caso, ainda assim, enfrente dificuldades, entre em contato com o atendimento ao usuário via [email protected]